Mundo

May viaja ao Oriente Médio para tratar de comércio e terrorismo

Apoiar a Jordânia e a Arábia Saudita está "em sintonia com os interesses do Reino Unido", declarou a premiê antes de viajar

Theresa May: na Jordânia, May deve anunciar o envio de pessoal militar para ajudar a aviação do país (Petra News Agency/Handout/Reuters)

Theresa May: na Jordânia, May deve anunciar o envio de pessoal militar para ajudar a aviação do país (Petra News Agency/Handout/Reuters)

A

AFP

Publicado em 3 de abril de 2017 às 12h44.

A primeira-ministra britânica Theresa May chegou nesta segunda-feira a Amã, na primeira etapa de uma viagem que a levará também à Arábia Saudita, quando tratará de luta antiterrorista e comércio.

Na Jordânia, May deve anunciar o envio de pessoal militar para ajudar a aviação do país, que enfrenta o grupo Estado Islâmico (EI).

Na terça e quarta-feira, na Arábia Saudita, May abordará temas comerciais e de investimentos, em um novo panorama depois do início do processo de saída de seu país da União Europeia.

Apoiar a Jordânia e a Arábia Saudita está claramente "em sintonia com os interesses do Reino Unido", declarou May antes de viajar.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaComércio exteriorJordâniaOriente MédioReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Economia da China cresce 5,2% no segundo trimestre, mas desafios persistem

Tarifas de Trump: como retaliação, União Europeia mira em aviões, carros e bourbon americanos

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump