Mundo

May pede aos líderes europeus tempo para negociar Brexit

Theresa May falou ontem à noite por telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro irlandês


	Theresa May: "Em todas as conversas telefônicas, a primeira-ministra enfatizou seu compromisso de cumprir a vontade do povo"
 (Reuters)

Theresa May: "Em todas as conversas telefônicas, a primeira-ministra enfatizou seu compromisso de cumprir a vontade do povo" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 08h22.

Londres - A primeira-ministra britânica, Theresa May, pediu aos líderes europeus "tempo" para preparar as negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), informou nesta quinta-feira a residência oficial de Downing Street.

Theresa May falou ontem à noite por telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel; o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, acrescentou a fonte.

"Em todas as conversas telefônicas, a primeira-ministra enfatizou seu compromisso de cumprir a vontade do povo de deixar a UE", afirmou uma porta-voz oficial.

"A primeira-ministra explicou que é preciso um tempo para preparar as negociações e falou de sua esperança que estas serão efetuadas com espírito construtivo e positivo".

Em sua conversa com Angela Merkel, as duas líderes concordaram que são a favor da criação de uma "relação construtiva" ao tempo que reconheceram a "importância da cooperação" mútua.

Segundo a fonte, Theresa May falou com Hollande sobre a importância das relações bilaterais em matéria de segurança, defesa e controle das fronteiras.

Em sua conversa com Kenny, os dois líderes concordaram em manter uma "parceria forte" entre os países.

O novo governo tem pela frente a tarefa de negociar a saída da UE depois que os britânicos optaram pela ruptura no referendo do dia 23 de junho.

Acompanhe tudo sobre:BrexitEuropaGovernoPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA