Mundo

May diz que governo britânico vai vencer recurso sobre Brexit

Primeira-ministra do Reino Unido afirmou para autoridades europeias confiar na vitória do seu governo sobre a Suprema Corte

Theresa May: "Nosso foco é ir à Suprema Corte, apresentar nosso caso lá e vencer esse caso" (Yves Herman/Reuters)

Theresa May: "Nosso foco é ir à Suprema Corte, apresentar nosso caso lá e vencer esse caso" (Yves Herman/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de novembro de 2016 às 11h30.

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, acredita que o governo irá vencer um recurso para reverter o veredicto segundo o qual o governo precisa de aprovação parlamentar para desencadear o processo formal de separação da União Europeia, o chamado Brexit, disse seu porta-voz nesta sexta-feira.

Em duas conversas telefônicas com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, May também reiterou que seu cronograma para acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa da UE não mudou. Ela disse que irá invocar o procedimento até o final de março.

"Nosso foco é ir à Suprema Corte, apresentar nosso caso lá e vencer esse caso, e temos confiança de que, ao fazê-lo, conseguiremos cumprir o cronograma que já estabelecemos", afirmou o representante da premiê aos repórteres.

O porta-voz disse que May irá transmitir uma mensagem semelhante nas ligações previstas para o presidente da França, François Hollande, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ainda nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaReino UnidoBrexit

Mais de Mundo

Governo Milei faz compras secretas de dólares para conter valorização do peso na Argentina, diz site

Alerta de drones fecha aeroporto da Dinamarca pela segunda noite seguida

Forte tempestade deixa ao menos três mortos e 400 mil desabrigados nas Filipinas

Trump veta planos de Israel sobre anexação da Cisjordânia: 'Não vai acontecer'