Mundo

May diz estar decepcionada com saída dos EUA do Acordo de Paris

A primeira ministra do Reino Unido salientou que o país segue comprometido com o acordo destinado a reduzir as emissões de gases do efeito estufa

Trump e May: o presidente americano telefonou para explicar a sua decisão de tirar os EUA do importante pacto, assinado por quase 200 países (Christopher Furlong/Getty Images)

Trump e May: o presidente americano telefonou para explicar a sua decisão de tirar os EUA do importante pacto, assinado por quase 200 países (Christopher Furlong/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 2 de junho de 2017 às 08h04.

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, manifestou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a sua decepção pela decisão de abandonar o Acordo de Paris sobre a mudança climática, informou nesta sexta-feira a residência de Downing Street.

Em uma conversa telefônica ontem à noite, após o anúncio de Trump, Theresa salientou que o Reino Unido segue comprometido com o acordo assinado em 2015, destinado a reduzir as emissões de gases do efeito estufa nos próximos anos.

Segundo o comunicado do escritório oficial da primeira-ministra, Trump telefonou para explicar a sua decisão de tirar os EUA do importante pacto, assinado por quase 200 países.

"A primeira-ministra expressou a sua decepção pela decisão e ressaltou que o Reino Unido permanece comprometido com o Acordo de Paris, como declarou recentemente em reunião do G7, na Itália, acrescentou a nota.

"Ela disse que o Acordo de Paris fornece a estrutura global adequada para proteger a prosperidade e segurança das futuras gerações, enquanto se mantém uma energia acessível e segura para os nossos cidadãos e negócios", afirmou Downing Street.

Além disso, os dois líderes concordaram na importância de continuar com a cooperação em assuntos na pasta de energia.

Trump anunciou ontem a retirada do seu país do Acordo de Paris com o argumento que esse pacto põe em "permanente desvantagem" a economia e os trabalhadores americanos.

Acompanhe tudo sobre:acordo-de-parisDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Reino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo