Mundo

Com uma comitiva, Dilma acompanhará velório do corpo de Itamar

Ministros e assessores devem acompanhar a presidente durante o evento no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais

O corpo do ex-presidente já foi velado na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (Vladimir Platonow/Abr)

O corpo do ex-presidente já foi velado na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (Vladimir Platonow/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 10h42.

Belo Horizonte – Acompanhada por uma comitiva de ministros e assessores, a presidente Dilma Rousseff deve chegar por volta das 11h de hoje (4) a Belo Horizonte, em Minas Gerais. Dilma e os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) prestarão as últimas homenagens ao senador e ex-presidente Itamar Franco (1992-1994), que morreu no sábado (2).

Dilma e os ministros acompanharão o velório no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais. A cerimônia de cremação do corpo de Itamar está prevista para o final da tarde de hoje e será reservada apenas para a família, segundo parentes. A cremação ocorrerá em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

No sábado, logo depois de confirmada a morte de Itamar, Dilma ofereceu o Palácio do Planalto para o velório. Mas a família do ex-presidente recusou o convite informando que as cerimônias ocorreriam em Juiz de Fora, cidade de coração de Itamar, e Belo Horizonte.

Aos 81 anos, Itamar Franco morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em coma e não resistiu.

O ex-presidente havia sido internado por causa de uma pneumonia adquirida durante o tratamento para a cura de leucemia.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoItamar FrancoPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA