Mundo

Maryland, Maine e Washington aprovam casamento gay

No Maine, a união entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 54% dos eleitores; do mesmo modo que em Washington, por 52%


	Placa na entrada de bar gay nos Estados Unidos sugere “Obama apoia o casamento gay. Vamos beber”: o casamento gay ainda não é reconhecido em nível federal
 (Spencer Platt/Getty Images)

Placa na entrada de bar gay nos Estados Unidos sugere “Obama apoia o casamento gay. Vamos beber”: o casamento gay ainda não é reconhecido em nível federal (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 07h50.

Washington - Os estados americanos de Maryland, Maine e Washington aprovaram nesta terça-feira o casamento homossexual, segundo projeções das redes de TV dos Estados Unidos.

Após a apuração de 93% das urnas, o casamento gay vencia em Maryland por 52% dos votos, informaram as redes de televisão CNN e NBC.

A CNN revelou ainda que no Maine, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 54% dos eleitores; do mesmo modo que em Washington, por 52%.

O casamento gay, que não é reconhecido em nível federal, já era autorizado nos Estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York, Vermont e no distrito de Columbia.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)GaysLGBTPaíses ricosPreconceitos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA