Mundo

Marrocos intercepta imigrantes que viajavam à Espanha

Os detidos são de diferentes nacionalidades e foram interceptados no litoral de Rmillate, nas proximidades de Tânger

Na semana passada, o ministro do Interior do Marrocos afirmou que as forças de segurança impediram quase 15 mil tentativas de imigração (Marco Di Lauro/Getty Images)

Na semana passada, o ministro do Interior do Marrocos afirmou que as forças de segurança impediram quase 15 mil tentativas de imigração (Marco Di Lauro/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 18h24.

Rabat - Forças policiais marroquinas detiveram nesta terça-feira 18 imigrantes de origem subsaariana que tentavam chegar clandestinamente no litoral da Espanha, informaram fontes da polícia.

Segundo as fontes citadas, os detidos são de diferentes nacionalidades e foram interceptados no litoral de Rmillate, nas proximidades de Tânger, por policiais e membros das forças auxiliares. Além disso, uma embarcação do tipo 'zodiac' com um motor potente e material de navegação foi apreendida.

No Marrocos se concentram milhares de imigrantes da África Subsaariana que tentam atravessar o Mediterrâneo rumo às cidades espanholas de Ceuta e Melilla, embora muitos deles acabem ficando no país, sobrevivendo em condições difíceis.

Na semana passada, o ministro do Interior do Marrocos, Mohand Laenser, afirmou que as forças de segurança marroquinas impediram quase 15 mil tentativas de imigração clandestina e desmantelaram 35 redes que operavam neste âmbito desde o início de 2012. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsÁfricaImigraçãoMarrocosEspanha

Mais de Mundo

Mais de US$ 6 mil em peças de Lego: o que a polícia encontrou na casa de um ladrão nos EUA

Maduro diz que plano de defesa contra ameaças dos Estados Unidos foi acionado

Passagem de Rafah em Gaza será reaberta na segunda-feira, depois de um ano

Protestos contra Trump: mais de 2.700 manifestações "No Kings" programadas nos EUA