Mundo

Marinha da Nigéria caça piratas que sequestraram navio

O navio, nomeado pela marinha de MV Asso Ventuno, embarcou no domingo a cerca de 65 km da costa do Estado nigeriano de Bayelsa, produtor de petróleo


	Reféns e piratas em um suposto navio pirata: Um porta-voz da Marinha da Nigéria confirmou o incidente: "Cinco embarcações foram mobilizadas para tarefas de patrulha"
 (©AFP/Danish Navy/File / Jens Damhoj)

Reféns e piratas em um suposto navio pirata: Um porta-voz da Marinha da Nigéria confirmou o incidente: "Cinco embarcações foram mobilizadas para tarefas de patrulha" (©AFP/Danish Navy/File / Jens Damhoj)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 14h11.

Yenagoa - A marinha da Nigéria disse nesta segunda-feira estar caçando piratas que sequestraram no fim de semana quatro membros da tripulação de um navio fora da costa do oeste africano, região produtora de petróleo.

O navio, nomeado pela marinha de MV Asso Ventuno, embarcou no domingo a cerca de 65 km da costa do Estado nigeriano de Bayelsa, produtor de petróleo, de acordo com o International Maritime Bureau (IMB).

Outro membros da tripulação não foram feridos e os piratas liberaram o navio, que continuou até um porto seguro, disse o IMB.

Um porta-voz da Marinha da Nigéria confirmou o incidente: "Cinco embarcações foram mobilizadas para tarefas de patrulha fora da Brass Area".

"A Marinha da Nigéria, em colaboração com outras agências, têm intensificado os esforços de busca e resgate dos quatro membros da tripulação sequestrados do MV Asso Ventuno e na apreensão dos piratas." A pirataria e o sequestro no Delta produtor de petróleo da Nigéria são comuns e o Golfo da Guiné, rico em petróleo, só perde para as águas ao largo da Somália em risco de ataques de piratas, que aumentam os custos para as empresas de petróleo e transporte.

Houve uma série de sequestros em águas nigerianas e no Delta do Níger este mês. Na semana passada, os piratas saquearam um navio petroleiro da Nigéria e sequestraram cinco tripulantes, disse o operador do navio.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEnergiaNigériaPetróleoseguranca-digital

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado