Mundo

Marina vira 'heroína da floresta' em evento nos EUA

São Paulo - Apresentada como "a heroína da floresta", a senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, discursou ontem à tarde em Washington, nos Estados Unidos, para uma plateia de mais de 2 mil pessoas no National Mall. "Sou Marina Silva, da Amazônia, Brasil", disse a senadora em português, durante o show de comemoração […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Apresentada como "a heroína da floresta", a senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, discursou ontem à tarde em Washington, nos Estados Unidos, para uma plateia de mais de 2 mil pessoas no National Mall. "Sou Marina Silva, da Amazônia, Brasil", disse a senadora em português, durante o show de comemoração dos 40 anos do Dia da Terra. Ela foi descrita como a "pessoa-chave para redução do desmatamento" no Brasil.

O público não entendeu muita coisa do que ela falava, porque o intérprete ao lado de Marina engasgou algumas vezes e deixou de traduzir vários trechos de seu discurso. Mas a senadora falou sobre o comprometimento do Brasil com redução de emissões de poluentes e manifestou apoio à Lei do Clima que será votada nos EUA.

"O futuro de nossos filhos depende do que fizermos agora", disse. "Estamos diante de um momento histórico - o povo americano já fez coisas boas em muitos momentos, em favor de humanos, e agora é hora de assumir esse mesmo compromisso em relação à trajetória do planeta."

Marina foi bastante aplaudida, mas a grande maioria das pessoas presentes não sabia quem ela era. A senadora e presidenciável nem sequer estava listada nos folhetos de apresentação do evento. Os informativos se limitavam a anunciar a apresentação de sindicalistas como Richard Trumka, do reverendo Jesse Jackson, decano do movimento dos direitos civis, e do advogado e ambientalista Robert Kennedy Jr., filho de Bob Kennedy. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2010Estados Unidos (EUA)Marina SilvaPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreservação ambiental

Mais de Mundo

Aerolíneas faz promoção para brasileiros, enquanto Argentina tenta atrair turistas

Acordo com EFTA abre 724 oportunidades de exportação para o Brasil, diz CNI

Zona de Alta Tecnologia de Suzhou se torna destino estratégico para capital estrangeiro

Após anúncio de Trump sobre tratativa, Hamas diz estar disposto a acordo que leve 'ao fim da guerra'