Mundo

Marina tem de manter coerência e apoiar Dilma, diz Lupi

O ministro ressalvou, no entanto, que é uma "ilusão" imaginar que eleitor possa necessariamente seguir o que o líder político indicar

"Se Marina mantiver a coerência, apoiará o PT, pois foi fundadora do partido e ministra do governo", disse ministro (.)

"Se Marina mantiver a coerência, apoiará o PT, pois foi fundadora do partido e ministra do governo", disse ministro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou hoje que se Marina Silva mantiver sua coerência, apoiará a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no segundo turno das eleições. Marina, do Partido Verde (PV), ficou em terceiro lugar na eleição do último domingo.

"Se Marina mantiver a coerência, apoiará o PT, pois foi fundadora do partido e ministra do governo", argumentou Lupi. "Estou apenas usando a palavra que ela mais usou durante a campanha", acrescentou.

O ministro ressalvou, no entanto, que é uma "ilusão" imaginar que eleitor possa necessariamente seguir o que o líder político indicar. "Eleitor não tem dono, é uma ilusão a gente imaginar isso", disse. "Eleitor é livre e livremente vai votar, não é conduzido por nada e nem por ninguém", acrescentou.

Para o ministro, apesar de o resultado final da eleição presidencial ter sido protelado em um mês, é certa a vitória do PT. "Estamos apenas adiando o dia da vitória, só isso", minimizou.

Leia mais sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesOposição políticaEleições 2010

Mais de Mundo

Após vitória de Mamdani, Trump diz que EUA devem escolher 'entre comunismo e bom senso'

China suspende tarifas sobre produtos dos EUA após avanço em diálogo comercial

Milei autoriza compra e posse de fuzis semiautomáticos por argentinos

Putin considera retomar testes nucleares se Trump seguir o mesmo rumo