Mundo

Marina recusa convite para sabatina na CNA

Coordenação de campanha da candidata questiona isonomia do evento e demonstra incômodo com vinculação de dirigentes da CNA com a candidatura do tucano José Serra

Coordenação da campanha de Marina diz que isonomia de evento da CNA estaria comprometida (.)

Coordenação da campanha de Marina diz que isonomia de evento da CNA estaria comprometida (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, desistiu de participar do encontro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com os presidenciáveis, na próxima quinta-feira (1º), em Brasília. Segundo comunicado divulgado pela entidade, Marina teria recusado o convite para participar da sabatina ao lado do candidato do PSDB, José Serra, por não ter recebido previamente as perguntas que serão feitas.

No entanto, a coordenação de campanha de Marina diz que o convite não foi aceito porque a entidade não atendeu à solicitação de rever as regras de condução do evento com os candidatos. Em nota, o coordenador da campanha da candidata do PV, João Paulo Capobianco, demonstrou incômodo com a "vinculação legítima" de dirigentes da CNA com a candidatura adversária.

No documento, foi assinalado que "apenas o conhecimento dos temas definidos para as perguntas não asseguraria a necessária isonomia para que as visões estratégicas sobre a condução do agronegócio brasileiro fossem expostas adequadamente".

Segundo a CNA, as perguntas da sabatina seriam formuladas pelos convidados - líderes do setor - e apresentadas, igualmente, a cada um dos presidenciáveis, durante o encontro. Mas a coordenação da campanha de Marina criticou o fato de que o tucano José Serra já conhecia, desde abril, a versão inicial do documento "O que Esperamos do Próximo Presidente - A Agricultura Pede Passagem" - no qual as perguntas se basearão -, enquanto a candidata do PV só teve contato com a agenda no fim da tarde da última segunda-feira (28).

A canditada do PT, Dilma Rousseff, também recusou o convite, mas por incompatibilidade de agenda. A CNA confirmou que, por enquanto, a sabatina está mantida ainda que somente com a participação de José Serra.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos