Mundo

Marina diz que não fará uso oportunista da imagem de Lula

Brasília - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (20) que não tem por que esconder sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas garantiu que não fará uso "oportunista" da imagem de Lula. "Eu não sou favorável a reescrever a história. A minha história, durante 30 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (20) que não tem por que esconder sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas garantiu que não fará uso "oportunista" da imagem de Lula.

"Eu não sou favorável a reescrever a história. A minha história, durante 30 anos esteve junto à história do presidente Lula, durante cinco anos, como sua ministra. Se a história revela esse ponto de contato naquilo que, sem ferir o TSE [Tribunal Superior Eleitoral], for necessário se colocar, não vejo por que deva ser escondido. Faz parte da história. Agora, obviamente terei todo o cuidado de não fazer uso oportunista da imagem de quem quer que seja", disse Marina.

Marina também defendeu a liberdade de imprensa e o controle social que a mídia pode exercer sobre os governantes. "Nós conquistamos a democracia para que a sociedade possa ter diferentes olhares sobre a realidade e as várias realidades desse Brasil diverso. A liberdade de imprensa favorece a construção de um país mais justo, fraterno e solidário", disse.

Leia mais sobre Marina Silva

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2010estrategias-de-marketingLuiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPV — Partido Verde

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia