Mundo

Marina diz que Brasil precisa de líder, não de gerente

Brasília - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse na tarde de hoje que o Brasil precisa de um líder, não de um gerente. Marina deu entrevista coletiva à imprensa na Universidade de Brasília (UnB), antes de participar de debate com a comunidade acadêmica. Para ela, a visão de modelo de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse na tarde de hoje que o Brasil precisa de um líder, não de um gerente. Marina deu entrevista coletiva à imprensa na Universidade de Brasília (UnB), antes de participar de debate com a comunidade acadêmica. Para ela, a visão de modelo de desenvolvimento dos candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) é "praticamente igual".

"Ambos são desenvolvimentistas, têm uma visão do crescimento pelo crescimento e um perfil até muito parecido, essa coisa de se colocarem como gerentes, tecnocratas", comentou. "Eu até tenho dito que o Brasil não precisa de um gerente, precisa de liderança, e aprendeu isso nos últimos 16 anos."

Em tom conciliador, citou Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva como exemplos de líderes. Na avaliação da candidata, FHC conseguiu juntar economistas de diferentes matizes para fazer o Plano Real, enquanto o presidente Lula é "um líder político, um homem com visão estratégica".

Marina também lamentou o episódio do suposto dossiê envolvendo a campanha petista. "As disputas eleitorais são sempre permeadas desses episódios lamentáveis", criticou. Ela disse esperar que a campanha não baixe de nível. "Não quero ir para o embate com Dilma ou Serra. Para mim, não é coisa de vida e morte."

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2010Marina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPV — Partido Verde

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA