Mundo

Marcha das mulheres protesta contra Trump na Austrália

O movimento é uma crítica ao republicado e suas posições consideradas machistas e desrespeitosas com as mulheres

Marcha das mulheres: Australianas estampam mensagens como "as mulheres do mundo resistem" e "lute como uma garota" (Dan Himbrechts/Reuters)

Marcha das mulheres: Australianas estampam mensagens como "as mulheres do mundo resistem" e "lute como uma garota" (Dan Himbrechts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de janeiro de 2017 às 10h26.

Sydney - Milhares de australianos iniciaram hoje a "marcha das mulheres", protesto contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O movimento é uma crítica ao republicado e suas posições consideradas machistas e desrespeitosas com as mulheres. Diversos países também aderiram ao protesto, que deve ter seu ápice em Washington, neste sábado.

Os manifestantes caminham pelas ruas de Sydney com placas estampando mensagens como"as mulheres do mundo resistem" e "lute como uma garota". A organizadora do evento, Mindy Freiband, disse que o ato é "o começo de algo, não o fim". Ela alegou também que a intolerância e o racismo não são os únicos problemas dos EUA.

A marcha foi convocada por meio de um evento no Facebook. Milhares de pessoas devem se reunir em diversos países, como Portugal, Nova Zelândia e Alemanha. O principal deles devem acontecer em Washington, com previsão de reunir 200 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaDonald TrumpMulheresProtestos no mundo

Mais de Mundo

Musk, Bezos e Zuckerberg: bilionários na posse de Trump somam US$ 1,3 trilhão em fortuna

Em Davos, MIT propõe freio à "superinteligência" artificial

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris