Mundo

Maratona de NY vai acontecer no domingo conforme planejado

"Nós decidimos que a maratona acontecerá. Esperamos que no domingo a maior parte da energia esteja de volta, senão toda ela", disse Bloomberg

Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, fala com a imprensa durante uma coletiva de imprensa sobre os preparativos para a chegada da tempestade Sandy, em Nova York (Eduardo Munoz/Reuters)

Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, fala com a imprensa durante uma coletiva de imprensa sobre os preparativos para a chegada da tempestade Sandy, em Nova York (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 19h47.

Nova York - A Maratona da Cidade de Nova York, um dos principais eventos do atletismo nos Estados Unidos, acontecerá conforme planejado no domingo, disse nesta quarta-feira o prefeito Michael Bloomberg, no momento em que a cidade luta para se recuperar de inundações causadas pela gigante tempestade Sandy.

Os favoráveis à realização da corrida alegam que ela representará mais um passo no retorno da cidade à normalidade, enquanto os críticos dizem que irá desviar recursos vitais, como a polícia, de ajudar àqueles que ainda estão sofrendo o impacto da tempestade.

"Há dezenas de milhares de pessoas que vêm de todo o mundo para correr aqui. Nós decidimos que a maratona acontecerá. Esperamos que no domingo a maior parte da energia esteja de volta, senão toda ela", disse Bloomberg.

O prefeito, que anunciou a decisão durante entrevista coletiva à tarde para atualizar os detalhes dos esforços de recuperação, disse que muitas das pequenas empresas de Nova York dependem de um impulso dos milhares de visitantes que vêm para a corrida.

A maratona atrai dezenas de milhares de participantes, incluindo alguns dos principais atletas de elite do mundo. Ela começa em Staten Island e segue por todos os cinco bairros da cidade ao longo de seus 42 quilômetros. Em 2011, mais de 47 mil corredores terminaram a prova, de acordo com o site do evento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga