Mundo

Maratona de Londres é mantida para o próximo domingo

Em face dos atentados de Boston, os organizadores prometeram tomar as decisões necessárias para aumentar a segurança


	Atletas participam da maratona de Londres: a polícia afirmou que o plano de segurança está em andamento e que tudo será revisado com os organizadores da maratona
 (Adrian Dennis/AFP)

Atletas participam da maratona de Londres: a polícia afirmou que o plano de segurança está em andamento e que tudo será revisado com os organizadores da maratona (Adrian Dennis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 10h30.

Londres - Os organizadores da maratona de Londres anunciaram nesta terça-feira que a corrida do próximo domingo está mantida, depois dos atentados de Boston, mas informaram que estudam a situação e prometeram tomas as decisões necessárias para aumentar a segurança.

"Não cancelaremos. O que estamos fazendo é revisar tudo", disse o diretor executivo da maratona de Londres, Nick Bitel, à BBC Radio 5 Live.

A explosão na segunda-feira de duas bombas durante a maratona de Boston deixou três mortos e mais de 100 feridos, em meio a cenas de pânico entre as milhares de pessoas que participavam em um dos eventos esportivos mais emblemáticos dos Estados Unidos.

"Estamos acompanhando o que aconteceu para ver se há passos que devemos dar para aumentar a segurança e toda espécie de medidas que possamos mobilizar", completou Bitel.

A superintendente de polícia, Julia Pendry, afirmou que o plano de segurança está em andamento e que tudo será revisado com os organizadores da maratona.

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)EsportesEuropaExplosõesLondresMaratonasMetrópoles globaisReino Unidoseguranca-digital

Mais de Mundo

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres