Mundo

Maratona de Londres é mantida para o próximo domingo

Em face dos atentados de Boston, os organizadores prometeram tomar as decisões necessárias para aumentar a segurança


	Atletas participam da maratona de Londres: a polícia afirmou que o plano de segurança está em andamento e que tudo será revisado com os organizadores da maratona
 (Adrian Dennis/AFP)

Atletas participam da maratona de Londres: a polícia afirmou que o plano de segurança está em andamento e que tudo será revisado com os organizadores da maratona (Adrian Dennis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 10h30.

Londres - Os organizadores da maratona de Londres anunciaram nesta terça-feira que a corrida do próximo domingo está mantida, depois dos atentados de Boston, mas informaram que estudam a situação e prometeram tomas as decisões necessárias para aumentar a segurança.

"Não cancelaremos. O que estamos fazendo é revisar tudo", disse o diretor executivo da maratona de Londres, Nick Bitel, à BBC Radio 5 Live.

A explosão na segunda-feira de duas bombas durante a maratona de Boston deixou três mortos e mais de 100 feridos, em meio a cenas de pânico entre as milhares de pessoas que participavam em um dos eventos esportivos mais emblemáticos dos Estados Unidos.

"Estamos acompanhando o que aconteceu para ver se há passos que devemos dar para aumentar a segurança e toda espécie de medidas que possamos mobilizar", completou Bitel.

A superintendente de polícia, Julia Pendry, afirmou que o plano de segurança está em andamento e que tudo será revisado com os organizadores da maratona.

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)EsportesEuropaExplosõesLondresMaratonasMetrópoles globaisReino Unidoseguranca-digital

Mais de Mundo

De Rússia a Vaticano, que países ficaram de fora da lista de tarifas de Trump?

Governo Milei comemora após Argentina ser afetada com 'tarifas mais baixas' dos EUA

Hungria anuncia que vai se retirar do Tribunal Penal Internacional após chegada de Netanyahu

Trump compara tarifas a uma cirurgia e diz que 'paciente sobreviveu e está se recuperando'