Mundo

Mantega ainda não definiu novo secretariado

Ministro não confirmou se Otacílio Cartaxo permanece na Receita Federal

Guido Mantega durante entrevista na qual foi confirmada sua continuidade na Fazenda (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Guido Mantega durante entrevista na qual foi confirmada sua continuidade na Fazenda (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 17h25.

Brasília – O preenchimento dos cargos de segundo escalão do Ministério da Fazenda para o governo da presidenta eleita Dilma Rousseff ainda não está decidido, disse há pouco o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele evitou confirmar se o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, permanecerá no posto.

“Essa questão [a definição dos secretários] será tratada mais adiante. Ainda não temos nenhuma decisão sobre isso”, afirmou o ministro durante a apresentação da equipe econômica do próximo governo.

O ministro também não comentou se ocupará a pasta durante os quatro anos do governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff. “Ficarei à frente do ministério enquanto tiver a confiança da Dilma e enquanto estiver contribuindo para objetivos estabelecidos pelo próximo governo”, afirmou.

Até agora, a única baixa confirmada na equipe do Ministério da Fazenda é a do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Ele sairá do ministério para ocupar a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul, no mandato do governador eleito Tarso Genro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaAmérica LatinaDados de BrasilReceita FederalGuido Mantega

Mais de Mundo

Governo Lula avalia que COP30 não atrapalhará negociações de tarifas com Trump

Coreia do Norte ameaça tomar 'medidas ofensivas' após chegada de porta-aviões dos EUA

Lula deverá ligar a presidentes para pedir recursos para fundo de florestas

Democratas fazem proposta para encerrar shutdown, mas republicanos rejeitam