Mundo

Manipulação de resultados na Europa será julgada novamente

O tribunal de Karlsruhe (sudeste), na Alemanha, considerou inválida a sentença proferida em 19 de maio de 2011 por um tribunal de Bochum (oeste)


	O chefe da rede, Ante Sapina: ele foi condenado a cinco anos e meio de prisão por ter influenciado nos resultados de 51 partidas, inclusive da Liga dos Campeões da Europa
 (AFP/Sascha Schuermann)

O chefe da rede, Ante Sapina: ele foi condenado a cinco anos e meio de prisão por ter influenciado nos resultados de 51 partidas, inclusive da Liga dos Campeões da Europa (AFP/Sascha Schuermann)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 19h15.

Berlim - Uma grande rede de apostas ilegais e manipulação de jogos de futebol na Europa, julgada na Alemanha, com sentenças já decretadas, terá que ser julgada novamente, informou nesta quinta-feira o Tribunal Alemão de Justiça.

O tribunal de Karlsruhe (sudeste) considerou inválida a sentença proferida em 19 de maio de 2011 por um tribunal de Bochum (oeste).

De acordo com esta sentença, o chefe da rede, Ante Sapina, foi condenado a cinco anos e meio de prisão por ter influenciado nos resultados de 51 partidas, inclusive da Liga dos Campeões da Europa e de jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, entregando dinheiro a jogadores e juízes.

Segundo a justiça alemã, Sapina ganhou 2,4 milhões de euros apostando, principalmente na Ásia, em partidas nas quais já sabia o resultado de antemão.

Seu principal cúmplice, identificado como Marijo C., também foi condenado a cinco anos e meio de prisão. Ambos estão atualmente em liberdade.

Este caso é considerado o mais grave na história do futebol europeu e afetou os jogos entre o Liechtenstein e a Finlândia, pelas eliminatórias do Mundial de 2010, e da Liga dos Campeões entre Debrecen e Fiorentina em outubro de 2009, além de quatro partidas da Liga Europa e de jogos dos Campeonatos Suíço, Belga e Turco.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaEsportesAlemanhaFutebolJustiça

Mais de Mundo

Após decisão da Suprema Corte, EUA diz que detenções de imigrantes não se baseiam em perfil racial

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'

Israel ataca líderes do Hamas em Doha, no Catar, durante negociações de cessar-fogo