Mundo

Manifestantes protestam durante a Cúpula de Chefes de Estado

Os trabalhadores pedem que as autoridades espanholas ampliem os acordos com os países latino-americanos no esforço de garantir empregos


	Protestos em Madrid em outubro: a Espanha sofre em decorrência dos efeitos da crise econômica internacional e há carência de emprego em vários setores
 (Getty Images)

Protestos em Madrid em outubro: a Espanha sofre em decorrência dos efeitos da crise econômica internacional e há carência de emprego em vários setores (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 11h40.

Brasília – A polícia espanhola dispersou hoje (16) centenas de manifestantes que faziam um protesto em Cádiz, no Sul do país. Trabalhadores dos estaleiros impediram, durante cerca de 20 minutos, o tráfego na ponte de acesso à cidade que é sede da 22ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e Governo. Os trabalhadores pedem que as autoridades espanholas ampliem os acordos com os países latino-americanos no esforço de garantir empregos.

Os manifestantes queimaram pneus e fizeram fogueiras na área, provocando fumaça escura. Há meses, os trabalhadores em estaleiros reivindicam melhorias de condições de trabalho e mais garantias de vagas no setor. Segundo eles, 600 pessoas trabalham em estaleiros na região.

A Espanha sofre em decorrência dos efeitos da crise econômica internacional e há carência de emprego em vários setores, inclusive o de estaleiros.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEspanhaEuropaPiigsPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo