Mundo

Manifestantes ocupam quartel general na Tailândia

Milhares de manifestantes contrários ao governo da primeira-ministra Yingluck Shinawatra ocuparam o complexo do quartel general do exército


	Homem com bandeira da Tailândia durante um protesto em Bangcoc: manifestantes deixaram pacificamente o quartel general horas após ocupação
 (Paula Bronstein/Getty Images)

Homem com bandeira da Tailândia durante um protesto em Bangcoc: manifestantes deixaram pacificamente o quartel general horas após ocupação (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 09h08.

Bangcoc - Milhares de manifestantes contrários ao governo da primeira-ministra Yingluck Shinawatra invadiram hoje, 29, o complexo do quartel general do exército em Bangcoc, na Tailândia. As informações são do jornal Bangkok Post, que especifica que as pessoas não entraram em nenhum edifício.

Os manifestantes deixaram pacificamente o quartel general três horas após ter sido invadido e uniram-se aos demais que protestam no centro de Bangcoc. No momento, protestos estão em curso em duas pontes no centro da capital e em frente à sede do Puea Thai, partido da primeira-ministra. No início desta semana, alguns prédios de ministérios do governo também foram invadidos por manifestantes.

Os protestos tiveram início no mês passado após a aprovação de um projeto de lei que concederia anistia ao irmão da primeira-ministra, o ex-primeiro-ministro deposto Thaksin Shinawatra. Se aprovado, ele não precisará cumprir a pena de prisão pelo qual foi condenado em 2008 por corrupção.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPolítica no BrasilProtestosProtestos no mundoTailândia

Mais de Mundo

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China