Mundo

Manifestantes do movimento Occupy são presos em Washington

Integrantes foram presos em um dos últimos locais ainda ocupados pelo movimento em Washington; Um dos manifestantes foi preso por agressão contra policial

Protestantes foram presos em uma praça considerada um dos últimos redutos do movimento Ocupe DC, em Washington (Brendan Hoffman/Getty Images)

Protestantes foram presos em uma praça considerada um dos últimos redutos do movimento Ocupe DC, em Washington (Brendan Hoffman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h47.

Washington - Onze manifestantes do movimento Occupy foram presos na McPherson Square, em Washington, um dos últimos redutos ainda ocupados por integrantes do movimento nos Estados Unidos.

As prisões foram realizadas enquanto policiais tentavam retirar as tendas dos manifestantes montadas na praça, na noite de sábado. O movimento protesta contra a influência das corporações na sociedade e no governo dos Estados Unidos.

David Schlosser, porta-voz da polícia de parques dos EUA, disse que um dos presos foi acusado de agressão contra um policial e de agressão com arma mortal. Três outros foram acusados de desacato.

Os manifestantes prometeram continuar o movimento e pediram que seus seguidores evitassem atos de violência. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Ocupe Wall StreetPaíses ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA