Mundo

Manifestantes abrem fogo contra polícia perto de Paris

Os protestos na área de Val d'Oise ocorreram após um jovem de 24 anos morrer após prisão


	Segurança: os protestos na área de Val d'Oise ocorreram após um jovem de 24 anos morrer após prisão
 (Gonzalo Fuentes / Reuters)

Segurança: os protestos na área de Val d'Oise ocorreram após um jovem de 24 anos morrer após prisão (Gonzalo Fuentes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 13h52.

Paris - Manifestantes armados abriram fogo contra a polícia e feriram cinco oficiais durante confrontos à noite em uma área ao norte de Paris, em protestos pela morte de um jovem que estava sob custódia policial, disseram autoridades locais nesta quarta-feira.

Autoridades não fizeram ligações com o ataque da semana passada na cidade costeira de Nice, no qual quase 90 pessoas foram mortas, mas a França e suas forças de segurança continuam sob tensão.

Os protestos na área de Val d'Oise ocorreram após um jovem de 24 anos morrer após prisão, disse à Reuters o vice-procurador François Capin-Dulhoste.

Capin-Dulhoste disse que o homem sofreu um problema cardíaco durante transporte para a delegacia, mas que a causa da morte ainda está sendo investigada.

Membros da família disseram que a polícia agrediu o homem enquanto efetuavam a prisão por ele ter tentado evitar a prisão de seu irmão por suspeitas de violência e extorsão.

Capin-Dulhoste disse que cinco pessoas sofreram ferimentos por tiros e uma sexta pessoa foi ferida por violência física de um manifestante. Segundo o diretor da Prefeitura de Val d'Oise, Jean-Simon Merandat, os manifestantes possivelmente usaram armas de caça.

Não foi possível confirmar se manifestantes foram feridos no confronto, mas uma prisão foi efetuada, segundo a polícia.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEuropaFrançaPaíses ricosPoliciais

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento