Mundo

Mandela foi "um gigante pela justiça", diz Ban Ki-moon

Segundo secretário da ONU, ele teve uma "luta abnegada pela dignidade humana, pela igualdade e pela liberdade" que inspirou muitas pessoas


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "ninguém fez mais no nosso tempo para avançar os valores e as aspirações das Nações Unidas", disse 
 (Stan Honda/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "ninguém fez mais no nosso tempo para avançar os valores e as aspirações das Nações Unidas", disse  (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 21h13.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou nesta quinta-feira que Nelson Mandela foi "um gigante pela justiça" que teve uma "luta abnegada pela dignidade humana, pela igualdade e pela liberdade" que inspirou muitas pessoas ao redor do mundo.

"Ninguém fez mais no nosso tempo para avançar os valores e as aspirações das Nações Unidas", disse Ban logo após o anúncio da morte de Mandela. "Vamos continuar sendo inspirados por Mandela ao longo da vida e seguiremos trabalhando por um mundo melhor", completou.

O Conselho de Segurança da ONU interrompeu uma reunião e parou por um minuto em homenagem a Mandela.

O ex-presidente sul-africano e ícone da luta contra o Apartheid, morreu nesta quinta-feira em sua casa em Johanesburgo, na África do Sul. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:MortesNelson MandelaONUPolíticos

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado