Mundo

Mandela continua em estado crítico, segundo Jacob Zuma

O ex-presidente sul-africano, de 94 anos, continua internado em hospital de Pretória

Sul-africanos leem jornal com reportagem de capa sobre estado de saúde de Nelson Mandela, que é considerado crítico (REUTERS/Siphiwe Sibeko)

Sul-africanos leem jornal com reportagem de capa sobre estado de saúde de Nelson Mandela, que é considerado crítico (REUTERS/Siphiwe Sibeko)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 06h24.

Johanesburgo - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado desde no último dia 8 devido a uma recaída por causa de uma infecção pulmonar, continua hoje em estado "crítico", informou o presidente sul-africano Jacob Zuma.

"Quando uma pessoa está em estado crítico, está em estado crítico. Não sou um médico para dizer quão crítico (é o estado de Mandela)", assinalou Zuma em entrevista coletiva em Johanesburgo, ao acrescentar que "essa continua sendo a situação por enquanto".

Na noite passada, quando a Presidência anunciou pela primeira vez que o estado de Mandela era crítico, o chefe de Estado visitou o ex-mandatário no hospital de Pretória onde está internado e falou com os médicos sobre a saúde do ex-presidente, de 94 anos.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulNelson MandelaPolíticosSaúde

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama