Mundo

Mancha afeta todos os estados americanos no Golfo

Washington - A maré negra causada pela explosão e posterior afundamento de uma plataforma de petróleo operada pela British Petroleum (BP) em abril já se estende por todos os estados americanos no litoral do Golfo do México, depois de chegar hoje também ao Texas. A Guarda Costeira informou que manchas de petróleo foram vistas perto […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Washington - A maré negra causada pela explosão e posterior afundamento de uma plataforma de petróleo operada pela British Petroleum (BP) em abril já se estende por todos os estados americanos no litoral do Golfo do México, depois de chegar hoje também ao Texas.

A Guarda Costeira informou que manchas de petróleo foram vistas perto da cidade do Texas e de Galveston e que os cinco estados americanos no Golfo do México - Louisiana, Mississipi, Alabama, Flórida e Texas - já são afetados pelo vazamento.

"Foi apenas uma questão de tempo até que parte do vazamento encontrasse seu caminho até o Texas", disse o físico Hans Graber à rede "CBS".

A Guarda Costeira está analisando mostras retiradas das manchas de petróleo, muito pequenas por enquanto, que podem ter chegado às águas do Texas presas em navios que operam na região do derramamento, disse hoje o almirante Thad Allen, encarregado de coordenar as tarefas de luta contra o vazamento.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPoluiçãoEnergiaOceanos

Mais de Mundo

Trump fará reunião com líderes mundiais sobre Gaza, e Hamas indica que próxima fase será difícil

Fim do carimbo no passaporte: mudança na Europa entra em vigor neste domingo

Explosão em fábrica no Tennessee: autoridades confirmam 'sem sobreviventes'

Fortes chuvas no México deixam ao menos 37 mortos e danificam 35 mil moradias