Mundo

Malala elogia concessão de Nobel da Paz a Santos

"Felicito ao presidente Juan Manuel Santos por seu trabalho para resolver o conflito na Colômbia e dou a ele as boas-vindas as premiados com o Nobel", afirma


	Malala: "o presidente Santos nos recorda que temos de trabalhar para acabar com sofrimento e nunca renunciar à paz"
 (Oli Scarff/AFP)

Malala: "o presidente Santos nos recorda que temos de trabalhar para acabar com sofrimento e nunca renunciar à paz" (Oli Scarff/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 12h34.

A jovem paquistanesa Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz em 2014, elogiou a concessão desta distinção ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos, afirmando que o mundo precisa de "líderes corajosos".

"Felicito ao presidente Juan Manuel Santos por seu trabalho para resolver o conflito na Colômbia e dou a ele as boas-vindas as premiados com o Nobel", afirma o comunicado da ativista da educação para meninas, que se salvou milagrosamente de um atentado talibã no Paquistão.

"Mais do que nunca, precisamos de líderes corajosos, que enfrentem o extremismo, que acreditem em uma visão de paz e trabalhem até consegui-la", acrescentou.

"Em um ano de tanta violência, perdas e desesperança, o presidente Santos nos recorda que temos de trabalhar para acabar com sofrimento e nunca renunciar à paz", concluiu a militante de 19 anos.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaFarcNobelPrêmio Nobel

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura