Mundo

Mais uma criança morre em naufrágio de barco de refugiados

Catorze pessoas foram resgatadas, incluindo um homem que disse que seu filho de 6 anos estava desaparecido após cair no mar


	Refugiada síria abraça bebê chorando após chegar em ilha grega: mais de 400 imigrantes, incluindo muitas crianças, se afogaram no mar Egeu desde o começo no ano
 (Giorgos Moutafis / Reuters)

Refugiada síria abraça bebê chorando após chegar em ilha grega: mais de 400 imigrantes, incluindo muitas crianças, se afogaram no mar Egeu desde o começo no ano (Giorgos Moutafis / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2015 às 07h59.

Atenas - Uma criança morreu afogada e outra estava desaparecida na costa da ilha grega de Kos nesta quinta-feira, depois do naufrágio de um barco que carregava imigrantes, informou a guarda costeira do país.

Uma operação de busca e resgate estava em andamento, de acordo com autoridades. Catorze pessoas foram resgatadas, incluindo um homem que disse que seu filho de 6 anos estava desaparecido após cair no mar.

Mais de 400 imigrantes, incluindo muitas crianças, se afogaram no mar Egeu desde o começo no ano, em tentativas frustradas de chegar à Grécia a partir da Turquia.

No mesmo período, mais de 590 mil pessoas chegaram à Grécia, principal local de desembarque de pessoas que fogem da guerra e da pobreza na Síria e em outros países.

Acompanhe tudo sobre:CriançasCrise gregaEuropaGréciaMortesNaufrágiosPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana