Mundo

Mais um negro desarmado é baleado pela polícia americana

A cena, que aconteceu na sexta-feira passada (16) em uma rua em Oklahoma, foi gravada pelas câmeras de um helicóptero e um veículo da Polícia


	Violência policial: é possível ver os policiais apontando suas armas para Terence Crutcher, que caminha para seu veículo com as mãos para o alto
 (foto/Reuters)

Violência policial: é possível ver os policiais apontando suas armas para Terence Crutcher, que caminha para seu veículo com as mãos para o alto (foto/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 21h15.

A Justiça americana abriu uma investigação, depois que um homem negro desarmado foi abatido por uma policial em Oklahoma, um novo exemplo dos abusos das forças de segurança contra os afro-americanos.

A cena, que aconteceu na sexta-feira passada (16) em uma rua em Oklahoma, no sul dos EUA, foi gravada em dois ângulos diferentes pelas câmeras de um helicóptero e um veículo da Polícia.

Nas imagens, é possível ver os policiais apontando suas armas para um homem, identificado como Terence Crutcher, de 40 anos, que caminha para seu veículo com as mãos para o alto.

Classificado por um dos policiais a bordo do helicóptero como um "mal-encarado", Crutcher parece aproximar suas mãos de seu automóvel, no momento em que está cercado pelos agentes. Nesse momento, é atingido por um tiro e cai no chão.

Os vídeos são "muito perturbadores", declarou em coletiva de imprensa Chuck Jordan, chefe da Polícia de Tulsa, a segunda maior cidade do estado de Oklahoma.

Jordan disse que Crutcher não estava armado. Além disso, nenhuma arma foi encontrada dentro do automóvel.

"Esse grande mal-encarado era meu irmão gêmeo. Esse grande mal-encarado era pai. Esse grande cara mal-encarado era filho", ressaltou a irmã da vítima, Tiffany Crutcher.

A policial Betty Shelby, que matou Terence Crutcher, foi suspensa de suas funções. As investigações sobre o caso estão agora sob responsabilidade das autoridades federais de Washington.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesNegrosPaíses ricosViolência policial

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru