Mundo

Mais um funcionário do Tesouro dos EUA pede demissão

Herbert Allison é o 4º a sair da equipe econômica norte-americana em menos de 2 meses

Herbert Allison, alto funcionário do Tesouro norte-americano: antes dele, saíram do governo dois assessores de Obama e o presidente da Agência de Orçamento (Jewel Samad/AFP)

Herbert Allison, alto funcionário do Tesouro norte-americano: antes dele, saíram do governo dois assessores de Obama e o presidente da Agência de Orçamento (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2010 às 11h58.

Washington - Herbert Allison, alto funcionário do departamento do Tesouro americano, anunciou nesta quarta-feira sua renúncia através de uma mensagem eletrônica, representando assim a quarta saída de um membro da equipe econômica de governo em menos de dois meses.

"Achei que era o momento propício para renunciar a meu cargo de subscretário adjunto para a Estabilidade Financeira", escreve Allison na mensagem dirigida aos funcionários de seu departamento, cuja cópia foi transmitida à imprensa.

O anúncio da renúncia acontece no dia seguinte a de Larry Summers, principal assessor econômico do presidente Barack Obama, que transmitiu sua intenção de abandonar suas funções antes do fim do ano.

Antes deles se demitiram Christina Romer, outra assessora de Obama, e Peter Orzsag, presidente da Agência de Orçamento da Casa Branca.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez