Mundo

Mais empresas da bolsa fazem relatórios de sustentabilidade

Mais de 57% das companhias listadas na BM&FBOVESPA participam da iniciativa Relate ou Explique, que exige a publicação de seus relatórios de sustentabilidade


	BM&FBovespa: ideia é facilitar o acesso dos stakeholders - sobretudo dos investidores e analistas - às práticas de sustentabilidade das empresas listadas na BM&FBOVESPA
 (Germano Lüders/EXAME.com)

BM&FBovespa: ideia é facilitar o acesso dos stakeholders - sobretudo dos investidores e analistas - às práticas de sustentabilidade das empresas listadas na BM&FBOVESPA (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 15h43.

São Paulo - A porcentagem de empresas listadas na BM&FBOVESPA que aderiram ao Relate ou Explique cresceu de 45,31% para 57,95% em, apenas, cinco meses. Lançada neste ano de 2012 em função da Rio+20, a iniciativa cobra das companhias a publicação de seus relatórios de sustentabilidade ou, então, uma explicação de por que ainda não produzem o documento.

A ideia é facilitar o acesso dos stakeholders - sobretudo dos investidores e analistas - às práticas de sustentabilidade das empresas listadas na BM&FBOVESPA, dando maior transparência ao mercado e incentivando cada vez mais companhias a aderiram à prática.

Por enquanto, tem funcionado: o número de empresas participantes do Relate ou Explique aumentou de 203, em maio - quando a iniciativa foi lançada -, para 253, em outubro. Atualmente, cerca de 435 empresas estão listadas na BM&FBOVESPA.

Para facilitar a consulta dos stakeholders às informações, a organização disponibiliza em seu site uma tabela que revela, em ordem alfabética:
- os links dos relatórios de sustentabilidade das empresas que já produzem o documento;
- as explicações das companhias que ainda não aderiram à prática e
- o nome das empresas que se recusaram a dar qualquer explicação a respeito do assunto.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMeio ambienteservicos-financeirosSustentabilidade

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil