Mundo

Mais dois generais da Força Aérea da Síria desertam

Os dois generais, cujas identidades não foram reveladas, chegaram de madrugada à fronteira turca no município de Reyhanli, na província de Hatay


	Soldados do Exército Livre da Síria: na terça-feira, foi informada a deserção do general Abdulaziz Shalal, comandante da Polícia militar síria
 (Muzaffar Salman/Reuters)

Soldados do Exército Livre da Síria: na terça-feira, foi informada a deserção do general Abdulaziz Shalal, comandante da Polícia militar síria (Muzaffar Salman/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 12h17.

Istambul - Outros dois generais da Força Aérea da Síria, acompanhados de mais 12 militares e suas respectivas famílias - 55 pessoas no total - desertaram e chegaram nesta sexta-feira à Turquia, informou a agência semiestatal turca "Anadolu".

Os dois generais, cujas identidades não foram reveladas, chegaram de madrugada à fronteira turca no município de Reyhanli, na província de Hatay, segundo a agência. Eles chegaram ao local junto com cinco coronéis, dois comandantes, um capitão, quatro tenentes e suas respectivas famílias, e foram levados ao acampamento de Apaydin, que abriga exclusivamente militares de alta patente.

Segundo a imprensa local, pelo menos 30 generais sírios que desertaram já estão em solo turco.

Na terça-feira, foi informada a deserção do general Abdulaziz Shalal, comandante da Polícia militar síria, que está em paradeiro desconhecido no país vizinho.

A "Anadolu" acrescenta que hoje entraram na Turquia, também pela região de Reyhanli, 14 sírios feridos nos intensos combates perto da cidade de Idlib.

Segundo números divulgadas na quarta-feira pela Direção de Emergências da Turquia (AFAD), os 14 campos de refugiados no país abrigam atualmente 147 mil pessoas.

Funcionários de alta graduação do governo turco confirmaram à Agência Efe que há, além disso, entre 40 mil e 60 mil cidadãos sírios que se estabeleceram na Turquia sem se registrar em acampamentos. 

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país