Mundo

Mais democratas consideram Sanders como possível candidato

Para 72% dos eleitores ouvidos, Sanders poderia vencer a eleição geral, 21 pontos porcentuais a mais que na sondagem realizada em dezembro


	Bernie Sanders: Sanders ganha voto, enquanto Hillary mantém uma vantagem grande no apoio da liderança partidária
 (Rick Wilking/Reuters)

Bernie Sanders: Sanders ganha voto, enquanto Hillary mantém uma vantagem grande no apoio da liderança partidária (Rick Wilking/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 14h15.

Washington - Quanto mais os democratas conhecem sobre Bernie Sanders, mais parecem gostar dele.

Uma porcentagem maior de eleitores registrados do Partido Democrata veem o senador por Vermont como agradável, honesto, competente e compassivo que há dois meses, segundo pesquisa da Associated Press e do instituto GfK.

Para 72% dos eleitores ouvidos, Sanders poderia vencer a eleição geral, 21 pontos porcentuais a mais que na sondagem realizada em dezembro.

A pesquisa mostra o desafio que a ex-secretária de Estado Hillary Clinton tem pela frente, na disputa com o rival pela indicação democrata à corrida pela Casa Branca.

Sanders ganha voto, enquanto Hillary mantém uma vantagem grande no apoio da liderança partidária.

Entre os eleitores ouvidos, 74% dos democratas dizem que tem uma visão favorável de Hillary, enquanto 64% dizem o mesmo sobre Sanders.

Para o pré-candidato, isso representa um crescimento de dez pontos porcentuais. Mas 16% dos eleitores democratas registrados ainda dizem que não conhecem Sanders o suficiente para formar uma opinião.

Desde dezembro, Sanders tem avançado em outros aspectos. Para 64% dos consultados, ele é competente, quando em dezembro apenas 55% concordavam com essa afirmação.

Também é visto como mais honesto que em dezembro, de 64% a 56%. Hillary é vista como honesta por 55% dos democratas - entre todos os eleitores, apenas 30% consideram Hillary honesta.

A pesquisa mostra, porém, que Hillary tem trunfos sobre o rival de sigla. Para 90% dos eleitores, ela poderia vencer a eleição contra o candidato republicano, uma vantagem de 16 pontos sobre o rival.

Ela também é vista como mais decisiva e mais competente. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaHillary ClintonPartido Democrata (EUA)Políticos

Mais de Mundo

10 frases que marcaram os primeiros 100 dias do Governo Trump

Apagão na Espanha pode ter relação com ao menos cinco mortes no país

Confusão com Zelensky e 'cala a boca' de filho de Musk: relembre cenas do início do governo Trump