Mundo

Mais de 93.000 concorrerão para ver o Papa no Central Park

Francisco visitará os Estados Unidos no fim de setembro e passará em Nova York a tarde de quinta-feira, dia 24, e todo o dia 25, com uma agenda muito pesada


	Papa Francisco: na tarde de sexta-feira, antes da missa, Francisco saudará milhares de nova-iorquinos em uma procissão através do Central Park pela avenida interna West Drive
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Papa Francisco: na tarde de sexta-feira, antes da missa, Francisco saudará milhares de nova-iorquinos em uma procissão através do Central Park pela avenida interna West Drive (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 15h48.

Mais de 93.000 nova-iorquinos se inscreveram na loteria organizada pela cidade para ver a procissão do papa Francisco pelo Central Park no dia 25 de setembro, que poderá ser acompanhada por 80.000 pessoas, indicou nesta quinta-feira o prefeito Bill de Blasio.

"A esmagadora resposta que recebemos dos nova-iorquinos através do Estado foi clara: o papa Francisco é uma das vozes mais importantes do mundo e esta visita histórica à cidade de Nova York será uma experiência inesquecível", afirmou De Blasio em um comunicado.

Francisco visitará os Estados Unidos no fim de setembro e passará em Nova York a tarde de quinta-feira, dia 24, e todo o dia 25, com uma agenda muito pesada, que inclui um discurso na ONU, uma missa no Madison Square Garden e uma cerimônia no Memorial de 11 de Setembro.

Na tarde de sexta-feira, antes da missa, Francisco saudará milhares de nova-iorquinos em uma procissão através do Central Park pela avenida interna West Drive.

O sorteio estava aberto a todos os residentes do estado de Nova York. Entre a quinta-feira passada e segunda-feira, data limite de inscrição, 84.023 pessoas apresentaram seu pedido através do site da prefeitura. A elas se somaram 9.120 nova-iorquinos que fizeram sua solicitação por telefone.

As pessoas sorteadas serão notificadas entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira e receberão dois ingressos cada uma.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

França e Polônia reafirmam posição contra o acordo UE-Mercosul

2ª Expo de cadeia de suprimentos em Pequim foca na integração global

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah com apoio dos EUA