Mundo

Mais de 800 mil pessoas estão sem energia em Porto Rico após Irma

A vida na ilha retorna aos poucos à normalidade, enquanto os municípios e o governo avaliam prejuízos e dão início aos trabalhos de manutenção

Energia: os danos mais significativos estão nas ilhas-município de Vieques e Culebra, ao leste de Porto Rico (Alvin Baez/Reuters)

Energia: os danos mais significativos estão nas ilhas-município de Vieques e Culebra, ao leste de Porto Rico (Alvin Baez/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 12h00.

San Juan - Mais de 800 mil pessoas continuam sem fornecimento de energia em Porto Rico quase dois dias após a passagem do furacão "Irma" pelo nordeste da ilha, segundo a Autoridade de Energia Elétrica (AEE), e metade dos hospitais opera com o auxílio de geradores.

O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, informou nesta sexta-feira que durante a madrugada a AEE restabeleceu o serviço nos aeroportos de Aguadilla e o internacional de Luis Muñoz Marín, em San Juan.

Aos poucos a vida na ilha retorna à normalidade, pós um dia intenso nesta quinta-feira, em que os municípios e o governo avaliaram os prejuízos e iniciaram os trabalhos de coleta de detritos, árvores derrubadas e a manutenção da rede elétrica e das principais rodovias.

A partir da próxima segunda-feira, espera-se que sejam retomadas as aulas nas escolas e universidades, bem como o retorno ao trabalho dos funcionários e a reabertura progressiva das agências estatais.

Os danos mais significativos estão nas ilhas-município de Vieques e Culebra, ao leste de Porto Rico, para as quais será feito um pedido ao governo americano de declaração de zona de desastre.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaFuracões

Mais de Mundo

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado

Novas tarifas sobre Canadá, China e México poderão gerar alta de 1,2% nos preços nos EUA

Detentos brasileiros tentam sair de presídio no Paraguai com documento falso