Mundo

Mais de 65 mil já fugiram da violência na Síria, diz ONU

Conforme a atualização semanal feita pela agência de refugiados da ONU, há 65.070 refugiados sírios em países vizinhos

A ONU diz que mais de 9 mil pessoas morreram desde que teve início a revolta contra o regime de Assad, em março do ano passado (SANA/AFP)

A ONU diz que mais de 9 mil pessoas morreram desde que teve início a revolta contra o regime de Assad, em março do ano passado (SANA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 13h37.

Beirute - Mais de 65 mil sírios já fugiram do país, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), por causa da sangrenta repressão promovida pelo presidente Bashar Assad contra os opositores ao seu regime. A maioria foi para a Turquia e para o Líbano.

Conforme a atualização semanal feita pela agência de refugiados da ONU, há 65.070 refugiados sírios em países vizinhos - 49.193 foram registrados pela ONU, enquanto outros 15.877 estão esperando para fazê-lo. A contagem indica que há 23.942 refugiados na Turquia, 22 mil no Líbano, 15.999 na Jordânia e 3.129 no Iraque.

A ONU diz que mais de 9 mil pessoas morreram desde que teve início a revolta contra o regime de Assad, em março do ano passado. Para grupos não-governamentais, a cifra de mortos ultrapassa 11.100 pessoas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:DitaduraONUPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições