Mundo

Mais de 250 migrantes resgatados em frente às costas líbias

Ao menos 337 migrantes morreram ou desapareceram em frente às costas da Líbia desde o início do ano

Migrantes da Líbia: a 2ª embarcação foi avistada a cerca de 50 km das costas de Garabuli, ao leste da capital (Darrin Zammit Lupi/Reuters)

Migrantes da Líbia: a 2ª embarcação foi avistada a cerca de 50 km das costas de Garabuli, ao leste da capital (Darrin Zammit Lupi/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de março de 2018 às 17h51.

A Marinha líbia resgatou neste sábado, em duas operações diferentes, um total de 252 migrantes que tentavam alcançar costas europeias.

"Recebemos o alerta [...] sobre a posição do barco dos migrantes", a cerca de 30 km de Zawiya, ao oeste de Trípoli, informou o capitão de navio Rami al Hadi Ghomed.

Nesse barco havia 140 migrantes, entre eles 14 mulheres e quatro crianças. Todos eles foram trasladados à base naval de Trípoli e depois a um centro de detenção.

A segunda embarcação foi avistada a cerca de 50 km das costas de Garabuli, ao leste da capital.

Nesse barco foram resgatados "112 migrantes, incluindo 30 mulheres e três crianças", indicou um porta-voz militar, Ayub Kacem.

Ao menos 337 migrantes morreram ou desapareceram em frente às costas da Líbia desde o início do ano, segundo a Organização Internacional para as Migrações.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoItáliaLíbia

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita