Mundo

Mais de 20 mortos em atos de violência na Síria

A violência continua, embora a ONU tenha anunciado nesta semana que o regime sírio aceitou um plano do emissário internacional Kofi Annan que preconiza o fim da violência

Nove pessoas morreram, incluindo três civis, devido a foguetes e disparos do exército na cidade de Homs
 (AFP)

Nove pessoas morreram, incluindo três civis, devido a foguetes e disparos do exército na cidade de Homs (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 11h23.

Beirute - Pelo menos 14 civis sírios morreram nesta quinta-feira em atos de violência nas províncias de Idleb, Homs e Hama, no centro da Síria, onde oito militares e um insurgente também perderam a vida, segundo uma ONG síria.

Nove pessoas morreram, incluindo três civis, devido a foguetes e disparos do exército na cidade de Homs, na província de mesmo nome, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Outros três civis morreram perto da cidade de Quseir, perto do Líbano, sob o fogo dos soldados. Dois militares e um rebelde também morreram em combates nesta região.

Cinco civis perderam a vida em um ataque militar contra as aldeias próximas à cidade de Maaret al Nooman, na província de Idleb. E três soldados morreram em combates perto desta cidade.

Na província de Hama, três civis e dois soldados morreram em um ataque contra seu veículo, segundo o OSDH, cuja sede se encontra na Grã-Bretanha.

Em Aleppo, a segunda cidade do país, homens armados mataram um coronel um dia depois do assassinato de um oficial nesta mesma cidade, segundo o OSDH.

A agência oficial síria Sana indicou que "um grupo terrorista armado" matou em Aleppo dois oficiais do exército nesta quinta-feira.

A violência continua, embora a ONU tenha anunciado nesta semana que o regime de Bashar al-Assad aceitou um plano do emissário internacional Kofi Annan que preconiza o fim da violência de todas as partes sob supervisão das Nações Unidas, a distribuição de ajuda humanitária e a libertação das pessoas detidas de forma arbitrária.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesViolência urbana

Mais de Mundo

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos