De acordo com o governo, serão disponibilizados helicópteros para a transferência de pacientes e profissionais de saúde em casos de emergência
Da Redação
Publicado em 24 de abril de 2012 às 11h11.
Brasília – A chuva persistente que cai sobre a região do Chaco, no Paraguai, atingiu mais de 13,6 mil famílias. Chove na área há duas semanas. As cidades mais afetadas são Boqueron, Alto Paraguai e Presidente Hayes, segundo o Centro de Operações de Emergência. Um grupo de parlamentares da Comissão de Defesa, Segurança e Ordem Interna viaja hoje para a região para verificar in loco a situação.
A Secretaria de Emergência Nacional coordena ações na região em parceria com instituições públicas e organizações não governamentais. A ideia é ajudar principalmente as famílias que estão isoladas pela falta de estradas transitáveis.
Os parlamentares pretendem analisar a situação das vítimas para elaborar uma proposta de ampliação no número de postos e centros de saúde para atender a população de forma geral. Militares farão parte da missão para distribuição de medicamentos e material de primeiros socorros.
De acordo com o governo, serão disponibilizados helicópteros para a transferência de pacientes e profissionais de saúde em casos de emergência.