Mundo

Mais de 1,5 mil migrantes são resgatados no Mediterrâneo

O número total de chegadas desde o início do ano já totaliza 94.000 pessoas, a maioria nativa da África Subsaariana


	Imigração: o número total de chegadas desde o início do ano já totaliza 94.000 pessoas, a maioria nativa da África Subsaariana
 (AFP)

Imigração: o número total de chegadas desde o início do ano já totaliza 94.000 pessoas, a maioria nativa da África Subsaariana (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2016 às 13h51.

Mais de 1.500 migrantes foram resgatados nesta segunda-feira no Mediterrâneo, ao longo da costa da Líbia, anunciou o serviço da guarda costeira italiana, o que eleva o número de pessoas resgatadas na área a mais de 8.000 em apenas cinco dias.

Ao todo, a guarda costeira coordenou as operações de resgate de 14 embarcações, efetuadas por seus próprios navios, os da operação europeia contra os traficantes, Sophia, e de organizações humanitárias.

No total, mais de 8.000 migrantes foram resgatados em cinco dias no Mediterrâneo. No entanto, o número total de chegadas desde o início do ano já totaliza 94.000 pessoas, a maioria nativa da África Subsaariana, "o mesmo que no ano passado", informou no Twitter Flavio di Giacomo, porta-voz da organização Internacional para as Migrações (OIM) na Itália.

A travessia custou a vida de mais de 3.000 migrantes desde o início de 2016, 50% a mais do que no mesmo período do ano passado, de acordo com as últimas estimativas da OIM.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaImigraçãoLíbia

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'