Mundo

Mais admirados: quem vence Bill Gates e Angelina Jolie em ranking global?

A pesquisa anual da organização britânica Yougov acaba de revelar as personalidades mais admiradas do Brasil e do mundo em 2020

Michelle e Barack Obama: líderes do ranking em 2020 (Mike Theiler/Reuters)

Michelle e Barack Obama: líderes do ranking em 2020 (Mike Theiler/Reuters)

JE

Juliana Estigarribia

Publicado em 26 de setembro de 2020 às 15h48.

Última atualização em 26 de setembro de 2020 às 15h59.

O ranking anual da organização britânica Yougov acaba de revelar as personalidades mais admiradas do mundo em 2020. Neste ano, por uma pequena diferença de apenas 0,6% em relação ao segundo colocado, o bilionário Bill Gates, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, liderou a lista dos mais admirados do mundo. Entre as mulheres, Michelle Obama figura à frente de Angelina Jolie.

A pesquisa entrevistou mais de 45.000 pessoas em 42 países e territórios, segundo a Yougov. Desde o início da votação em 2014, esta é a primeira vez que o ex-presidente Obama lidera a lista.

Obama é seguido por Gates e pelo líder chinês Xi Jinping. O bilionário e fundador da Tesla Elon Musk figura em 9º lugar. O presidente russo Vladimir Putin aparece em 12º, à frente do presidente dos EUA Donald Trump, que está em 15º lugar.

Os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi também aparecem entre os 20 mais admirados neste ano.

Entre as mulheres, Obama lidera a lista, seguida de Jolie e da rainha Elizabeth II. Oprah Winfrey (4º), Emma Watson (6º)  são algumas das celebridades do entretenimento que aparecem do ranking deste ano e Angela Merkel (12º) e Hillary Clinton (13º) da política.

A ativista ambiental Greta Thunberg aparece pela primeira vez no ranking entre as mulheres, assim como as cantoras Shakira e Beyoncé.

Recorte Brasil

No Brasil, o casal Obama também figura no topo das listas de homens e mulheres mais admirados. Silvio Santos e Fernanda Montenegro vêm logo em seguida, respectivamente.

O presidente Jair Bolsonaro aparece em quarto lugar, à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (7º), do ex-juiz Sérgio Moro (8º) e de Luciano Huck (13º). O jogador de futebol Neymar vem em 14º lugar entre os brasileiros.

Já na lista das mulheres, a cantora Ivete Sangalo é a quarta mais admirada entre os brasileiros, seguida de Michelle Bolsonaro (5º). A ex-presidente Dilma Rousseff (13º) e a atriz Regina Duarte (15º) também estão entre as mais admiradas no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Angelina JolieBarack ObamaBill GatesMichelle ObamaRankings

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos