Mundo

Maioria dos americanos quer que Trump encerre conta no Twitter

O estudo também revela que 45% dos americanos acreditam que Trump será pior presidente que Obama

Donald Trump: apenas 32% dos entrevistados têm uma imagem positiva dos seguidores do presidente eleito na rede social (Sean Gallup/Getty Images)

Donald Trump: apenas 32% dos entrevistados têm uma imagem positiva dos seguidores do presidente eleito na rede social (Sean Gallup/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 09h06.

Washington - Um pesquista de opinião divulgada na noite de ontem, terça-feira, revela que 64% dos eleitores dos Estados Unidos querem que seu presidente eleito, Donald Trump, encerre sua polêmica conta no Twitter, enquanto 51% desaprovam sua gestão desde que ganhou as eleições há dois meses.

O percentual de americanos que deseja que Trump feche sua conta no Twitter sobe até 71% quando os indagados têm entre 18 e 34 anos, de acordo com o estudo realizado pela Universidade de Quinnipiac, em Connecticut.

Apenas 32% dos entrevistados - 26% entre os mais jovens - têm uma imagem positiva dos seguidores de seu presidente eleito nessa rede social.

Os tweets de Trump influíram, talvez, no fato de 51% dos entrevistados terem desaprovado sua gestão como presidente eleito, enquanto a aprovação é de apenas 37%.

Estes números contrastam com os do ainda presidente do país, Barack Obama, que deixará o Salão Oval no próximo dia 20 com uma aprovação de 55% e uma imagem negativa de 39%, seus melhores dados desde 2009, o primeiro ano de sua era.

O estudo também revela que 45% dos americanos acreditam que Trump será pior presidente que Obama, enquanto 34% preveem que será melhor e 15% opinaram que será o mesmo.

No entanto, 52% se mostraram otimistas sobre o futuro da economia do país e 47% consideram que Trump ajudará a fomentar seu crescimento, enquanto apenas 31% acreditam que a gestão do magnata o prejudicará.

A pesquisa foi realizada entre 2 e 5 de janeiro com 899 eleitores registrados de todo o país e tem margem de erro de 3,3%.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Twitter

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo