Mundo

Maior traficante de armas do Brasil vai a audiência em Miami

Frederick Barbieri compareceu a um tribunal nos EUA, onde ouviu seus direitos legais e foi informado da realização de uma audiência para a próxima quinta

Armas: o governo brasileiro pediu aos EUA, no último sábado, um dia depois da prisão de Barbieri, a sua extradição devido à suspeita de dirigir uma rede que contrabandeava armas ao Brasil (Getty Images/Getty Images)

Armas: o governo brasileiro pediu aos EUA, no último sábado, um dia depois da prisão de Barbieri, a sua extradição devido à suspeita de dirigir uma rede que contrabandeava armas ao Brasil (Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 18h50.

Miami - Apontado pela polícia do Brasil como o maior traficante de armas do país, Frederick Barbieri compareceu nesta terça-feira a um tribunal de Miami, nos Estados Unidos, onde ouviu seus direitos legais e foi informado da realização de uma audiência para a próxima quinta.

Na saída do tribunal, Leonard P. Fenn, advogado provisório de Barbieri, disse à Agência Efe que pedirá na próxima audiência liberdade condicional para o brasileiro, de 46 anos, que hoje usava um uniforme carcerário e estava algemado.

A juíza Chris McAlley afirmou que o acusado recebeu quatro acusações: conspiração para cometer crimes contra o país, entrega de armas de fogo a uma empresa de frete sem notificação escrita de que a carga continha armamento, contrabando de armas de fogo e acessórios dos EUA para o Brasil e exportação de armas e acessórios sem licença para este fim.

O governo brasileiro pediu aos EUA, no último sábado, um dia depois da prisão de Barbieri, a sua extradição devido à suspeita de dirigir uma rede que contrabandeava armas ao Brasil para atender a traficantes de drogas.

Barbieri foi detido por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE) em sua casa em Fort Pierce, mas a Promotoria o considera morador de Port St. Lucie, cidade vizinha.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics