Mundo

Maior aeronave do mundo bate em poste durante 2º voo teste

Airlander 10 bateu em um poste durante segundo voo de testes e teve que fazer um pouso de emergência na Inglaterra

Airlander 10: colisão com poste atingiu o cockpit do Airlander 10, que é uma mistura entre um avião e um dirigível (REUTERS/Darren Staples)

Airlander 10: colisão com poste atingiu o cockpit do Airlander 10, que é uma mistura entre um avião e um dirigível (REUTERS/Darren Staples)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 12h05.

Londres - A maior aeronave do mundo, o Airlander 10, bateu em um poste durante um segundo voo teste nesta quarta-feira, na Inglaterra. A colisão atingiu o cockpit do Airlander 10, que é uma mistura entre um avião e um dirigível. O acidente ocorreu durante a aterrissagem.

O acidente ocorreu em Cardington Airfield, em Bedfordshire. O desenvolvedor, HAV, ainda não comentou o ocorrido. O primeiro voo do Airlander 10 ocorreu no dia 17 de agosto.

A aeronave foi inicialmente desenvolvida para os militares norte-americanos utilizarem como forma de vigilância no Afeganistão

De acordo com a empresa que desenvolveu o Airlander 10, a aeronave pode ser usada para diversas funções, como vigilância, comunicação e, inclusive, transporte de passageiros.

Em um comunicado no Facebook, a empresa disse que a "tripulação está bem e que não houve feridos".

Segundo a HAV, a aeronave foi projetada para usar menos combustível do que um avião comum e é capaz de permanecer no ar por cerca de cinco dias durante os voos tripulados.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesInglaterraPaíses ricosTransportesVeículos

Mais de Mundo

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”

Quem são as celebridades presentes na posse de Trump?

UE lança processo contra China na OMC por 'práticas desleais' sobre patentes

Quem está representando o Brasil na posse de Trump?