Mundo

Maia avaliará se há clima político para votar novo Código

Presidente da Câmara Marco Maia reconheceu que "o clima é tenso", devido a divergências entre o Executivo e os deputados em relação a alguns pontos do texto

Segundo Maia, não há margem para construção de um novo texto de consenso, pois os deputados tendem a manter a proposta do Senado  (Agência Brasil)

Segundo Maia, não há margem para construção de um novo texto de consenso, pois os deputados tendem a manter a proposta do Senado (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 14h25.

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse que avaliará, no início da próxima semana, com os líderes partidários se há clima político para votar terça-feira (13) o Projeto de Lei do Código Florestal, como está previsto. Maia reconheceu que "o clima é tenso", devido a divergências entre o Executivo e os deputados em relação a alguns pontos do texto.

Para ele, é perfeitamente factível que deputados alterem parte da proposta aprovada no Senado, que tem a preferência do governo em comparação com o projeto de lei aprovado inicialmente pela Câmara. "Não haverá impedimento por parte do PMDB ou de qualquer outro partido da base [para votar o código e promover alterações]", destacou o presidente.

Segundo Maia, não há margem para construção de um novo texto de consenso, pois os deputados tendem a manter a proposta do Senado ou a restituir em parte, ou integralmente, o projeto inicialmente aprovado pela Câmara. "Não há qualquer proposta nova."

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilAgriculturaTrigoMeio ambienteCâmara dos DeputadosCódigo florestal

Mais de Mundo

Trump estende prazo para resolver venda do TikTok até 16 de dezembro

Alipay inicia novo ciclo de pagamentos móveis impulsionado pela IA

Crise no Equador: Noboa decreta estado de exceção após protestos contra o fim do subsídio ao diesel

Secretário do Tesouro dos EUA considera 'possível' acordo com China antes de novembro