Mundo

Magnata Pugachev entra com ação de US$ 12 bi contra Rússia

A notificação do processo de Pugachev foi entregue a Putin e aos ministros russos da Economia, Finanças, Justiça e Relações Exteriores


	O presidente russo Vladimir Putin: a notificação do processo de Pugachev foi entregue a Putin e aos ministros russos
 (Sean Gallup/Getty Images)

O presidente russo Vladimir Putin: a notificação do processo de Pugachev foi entregue a Putin e aos ministros russos (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 09h13.

Paris - Sergei Pugachev, um magnata conhecido anteriormente como "o banqueiro de Putin", entrou com uma ação contra a Rússia cobrando 12 bilhões de dólares, depois que seu império de negócios foi retalhado quando entrou em desacordo com o presidente russo, Vladimir Putin, disseram os advogados do empresário.

"Ao longo dos últimos anos, a Rússia buscou um ataque em várias frentes contra mim, minha família e meus investimentos", disse Pugachev em comunicado. "Me recuso a ser intimidado por táticas russas".

A notificação do processo de Pugachev foi entregue a Putin e aos ministros russos da Economia, Finanças, Justiça e Relações Exteriores, informaram os advogados em nota.

A Reuters relatou na segunda-feira que advogados de Pugachev emitiram um aviso de ação contra a Rússia que provavelmente será julgado no Tribunal Permanente de Arbitragem, em Haia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBilionáriosEuropaPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso