Mundo

Maduro propõe que pensamento de Chávez seja ensinado

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs que o pensamento do ex-presidente Hugo Chávez seja lecionado nos colégios do país


	Nicolás Maduro, presidente venezuelano: para ele, obra de Chávez representa o que existe de "mais avançado no século XXI"
 (Miraflores Palace/Handout via Reuters)

Nicolás Maduro, presidente venezuelano: para ele, obra de Chávez representa o que existe de "mais avançado no século XXI" (Miraflores Palace/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 13h37.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs na quinta-feira que o pensamento do ex-presidente Hugo Chávez seja lecionado nos colégios do país, ao afirmar que sua obra representa o que existe de "mais avançado no século XXI".

"Que se inclua o estudo do pensamento de Hugo Chávez em todos os liceus, permanentemente, junto às cátedras bolivarianas", disse durante um ato de governo em Barinas, o estado natal do falecido líder.

Maduro afirmou que Chávez representou o pensamento "mais avançado do século XXI".

"De agora em adiante, não haverá pensamento mais avançado que o de Chávez. Chávez o sintetizou totalmente com seu gênio, sua sabedoria, inspirada pelo amor", assinalou.

A proposta de Maduro acompanha os esforços do chavismo para manter viva a figura do falecido líder, que já tem um centro de estudos com seu nome dirigido por seu irmão Adán Chávez.

O centro tem como tarefa aprofundar a difusão do pensamento, a ação e o legado de Chávez, que morreu de câncer no último dia 5 de março.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país