Mundo

Maduro diz que se encontrou com Fidel Castro em Cuba

Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba


	Nicolás Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba
 (Marcelo García/AFP)

Nicolás Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba (Marcelo García/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2013 às 13h52.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que se encontrou com o ex-líder de Cuba Fidel Castro em Havana e disse que eles conversaram sobre Hugo Chávez.

Em sua conta pessoal no Twitter, Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba, que foi fundado por Chávez nove anos atrás.

Segundo o presidente venezuelano, Fidel "falou longamente sobre Chávez" e relembrou da primeira vez que eles se encontraram em Havana, em 1994. Chávez, antecessor e mentor de Maduro, morreu de câncer em março deste ano.

Maduro não disse quando chegou a Cuba nem quanto tempo pretende permanecer no país. O venezuelano, que tem proximidade com o governo cubano de Raúl Castro, irmão de Fidel, também visitou Cuba em julho. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaNicolás MaduroPolíticos

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês