Mundo

Maduro diz que se encontrou com Fidel Castro em Cuba

Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba


	Nicolás Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba
 (Marcelo García/AFP)

Nicolás Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba (Marcelo García/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2013 às 13h52.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que se encontrou com o ex-líder de Cuba Fidel Castro em Havana e disse que eles conversaram sobre Hugo Chávez.

Em sua conta pessoal no Twitter, Maduro afirmou que viajou para Cuba para se reunir com Fidel e celebrar o aniversário da criação do bloco regional conhecido como Alba, que foi fundado por Chávez nove anos atrás.

Segundo o presidente venezuelano, Fidel "falou longamente sobre Chávez" e relembrou da primeira vez que eles se encontraram em Havana, em 1994. Chávez, antecessor e mentor de Maduro, morreu de câncer em março deste ano.

Maduro não disse quando chegou a Cuba nem quanto tempo pretende permanecer no país. O venezuelano, que tem proximidade com o governo cubano de Raúl Castro, irmão de Fidel, também visitou Cuba em julho. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaNicolás MaduroCuba

Mais de Mundo

Orbán encontra Eduardo Bolsonaro e critica 'caça às bruxas' no Brasil

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos