Mundo

Maduro anunciará novas medidas contra a crise na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou que anunciará um segundo pacote de medidas para consolidar a economia


	Nicolás Maduro: "conjunto de ações novas devem ser tomadas para consolidar o clima econômico", disse
 (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Nicolás Maduro: "conjunto de ações novas devem ser tomadas para consolidar o clima econômico", disse (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 07h47.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou que anunciará na sexta-feira um segundo pacote de medidas para "consolidar" a economia, ao fazer uso dos superpoderes especiais concedidos pelo Parlamento.

"Na sexta-feira estejam atentos porque vou anunciar um conjunto de ações econômicas complementares que vão favorecer ainda mais todo o povo", disse o presidente venezuelano, que pediu ajuda da população para que as medidas sejam cumpridas.

"Um conjunto de ações novas que devem ser tomadas para consolidar o clima econômico, para consolidar os preços. Conseguimos abaixar os preços e vão permanecer baixos", completou.

A maioria chavista da Assembleia Nacional aprovou no dia 19 de novembro a 'lei habilitante', que permite a Maduro emitir leis sem a necessidade de aprovação do Parlamento.

O presidente venezuelano estreou na quinta-feira da semana passada os 'superpoderes' ao anunciar leis que aumentam os controles sobre os empresários e as regras para as importações.

Maduro afirma que o país enfrenta uma "guerra econômica", estimulada pela "burguesia", que segundo o governo é responsável pela inflação anual de 54% no país, a alta de preços e escassez de alguns produtos básicos.

A lei habilitante conferida a Maduro é a quinta concedida a um presidente em 14 anos de chavismo na Venezuela, onde todos os presidentes dos últimos 40 anos receberam os poderes especiais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrise econômicaNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6.0 atinge Taiwan; veja vídeo

Trump 2.0: as prioridades da nova gestão do republicano como presidente dos EUA

"Era de ouro dos EUA começa agora", diz Trump na posse de seu segundo mandato como presidente

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”