Mundo

Maduro anuncia aumento de salários e entrega de casas populares

Em pronunciamento na TV, Maduro disse que o salário mínimo subirá 60% a partir de 1º de maio

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante uma conferência de imprensa no Palácio Miraflores, em Caracas (Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Reuters)

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante uma conferência de imprensa no Palácio Miraflores, em Caracas (Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de abril de 2017 às 17h12.

Caracas - O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, tem promovido aumento de salários e entrega de casas gratuitas para tentar combater um movimento de protesto que exige sua saída.

Em pronunciamento na TV, Maduro disse que o salário mínimo subirá 60% a partir de 1º de maio. Os trabalhadores vão ganhar pelo menos 200 mil bolívares por mês, incluindo subsídios alimentares, ou menos de US$ 50 na taxa de câmbio do mercado negro. É o terceiro aumento salarial este ano, uma vez que a inflação de três dígitos afeta as economias dos trabalhadores.

O presidente também ressaltou que autoridades em vários estados entregaram as chaves de centenas de novos apartamentos. Cerca de 30 pessoas morreram em abril devido à violência relacionada a protestos que exigem a saída de Maduro, que, segundo críticos, violou as normas democráticas. Maduro acusou seus adversários de conspirar para derrubá-lo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaNicolás MaduroSalário mínimo

Mais de Mundo

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição

Igreja pega fogo nos EUA após tiroteio deixar um morto e nove feridos