Mundo

Maduro anuncia aumento de salários e entrega de casas populares

Em pronunciamento na TV, Maduro disse que o salário mínimo subirá 60% a partir de 1º de maio

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante uma conferência de imprensa no Palácio Miraflores, em Caracas (Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Reuters)

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante uma conferência de imprensa no Palácio Miraflores, em Caracas (Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de abril de 2017 às 17h12.

Caracas - O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, tem promovido aumento de salários e entrega de casas gratuitas para tentar combater um movimento de protesto que exige sua saída.

Em pronunciamento na TV, Maduro disse que o salário mínimo subirá 60% a partir de 1º de maio. Os trabalhadores vão ganhar pelo menos 200 mil bolívares por mês, incluindo subsídios alimentares, ou menos de US$ 50 na taxa de câmbio do mercado negro. É o terceiro aumento salarial este ano, uma vez que a inflação de três dígitos afeta as economias dos trabalhadores.

O presidente também ressaltou que autoridades em vários estados entregaram as chaves de centenas de novos apartamentos. Cerca de 30 pessoas morreram em abril devido à violência relacionada a protestos que exigem a saída de Maduro, que, segundo críticos, violou as normas democráticas. Maduro acusou seus adversários de conspirar para derrubá-lo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Nicolás MaduroSalário mínimoVenezuela

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda