Mundo

Macron transmite apoio após os atentados em Barcelona e Cambrils

Presidente francês disse que seu país está disposto a contribuir "com toda ajuda necessária"

Emmanuel Macron: presidente da França afirmou que seu país está disposto a ajudar após os ataques na Espanha (Stephane Mahe/Reuters)

Emmanuel Macron: presidente da França afirmou que seu país está disposto a ajudar após os ataques na Espanha (Stephane Mahe/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 09h39.

Paris - O presidente da França, Emmanuel Macron, transmitiu nesta sexta-feira ao chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, a solidariedade da França após os atentados de ontem na Catalunha e disse que seu país está disposto a contribuir "com toda ajuda necessária".

Os dois governantes, segundo o comunicado do Eliseu, falaram por telefone da situação das vítimas, das "circunstâncias" dos ataques perpetrados em Barcelona e na vizinha Cambrils (Tarragona), e da investigação em curso.

As autoridades dos dois países "estão em contato sobre a resposta que deve ser dada ao ocorrido".

O Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, apontou em comunicado que Macron e Rajoy farão uma nova análise da situação "nas próximas 48 horas".

O comunicado lembrou que o ministro de Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, viaja hoje a Barcelona para visitar os franceses feridos e expressar também à população e às autoridades espanholas o seu apoio.

Nos ataques terroristas de ontem na Catalunha morreram 14 pessoas e mais de 100 ficaram feridas, entre as quais há 26 franceses, 17 deles em estado grave.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)CatalunhaEmmanuel MacronEspanhaFrançaTerrorismo

Mais de Mundo

Ataque aéreo de Israel atinge Beirute e aumenta tensão com o Líbano

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China