Mundo

Macron transmite apoio após os atentados em Barcelona e Cambrils

Presidente francês disse que seu país está disposto a contribuir "com toda ajuda necessária"

Emmanuel Macron: presidente da França afirmou que seu país está disposto a ajudar após os ataques na Espanha (Stephane Mahe/Reuters)

Emmanuel Macron: presidente da França afirmou que seu país está disposto a ajudar após os ataques na Espanha (Stephane Mahe/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 09h39.

Paris - O presidente da França, Emmanuel Macron, transmitiu nesta sexta-feira ao chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, a solidariedade da França após os atentados de ontem na Catalunha e disse que seu país está disposto a contribuir "com toda ajuda necessária".

Os dois governantes, segundo o comunicado do Eliseu, falaram por telefone da situação das vítimas, das "circunstâncias" dos ataques perpetrados em Barcelona e na vizinha Cambrils (Tarragona), e da investigação em curso.

As autoridades dos dois países "estão em contato sobre a resposta que deve ser dada ao ocorrido".

O Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, apontou em comunicado que Macron e Rajoy farão uma nova análise da situação "nas próximas 48 horas".

O comunicado lembrou que o ministro de Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, viaja hoje a Barcelona para visitar os franceses feridos e expressar também à população e às autoridades espanholas o seu apoio.

Nos ataques terroristas de ontem na Catalunha morreram 14 pessoas e mais de 100 ficaram feridas, entre as quais há 26 franceses, 17 deles em estado grave.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)CatalunhaEmmanuel MacronEspanhaFrançaTerrorismo

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga